![]()
Moradores e veranistas da cidade de Vera Cruz, mais especificamente da Penha e Gamboa, estão denunciando mais uma vez o crime ambiental da entrega de dejetos diretamente no Rio da Penha. O morador de prenome Paulo Sérgio, denunciou a este diário que existe uma suspeita que casas e estabelecimentos comerciais estão jogando diretamente no leito do Rio seus esgotos que estão correndo em céu aberto e o que é ainda pior, chegando até a praia. “Isso é um verdadeiro crime ambiental o que está se assistindo por aqui sem que ninguém tome uma providência”. Afirmou o morador.
Já o morador de pré nome “Carlino”, reafirmou que há suspeitas que a estação elevatória da Embasa estaria transbordando e não dando vazão, “Acho que à quantidade de esgoto da estação da Embasa esta transbordando e despejando no Rio” afirmou Carlino, o gerente da Embasa de Vera Cruz de prenome Júlio, há semanas atrás negou e diz que não é da estação da Embasa. A Embasa emitiu nota oficial mas infelizmente o grave problema persiste.
O fato é que o crime está sendo praticado por casas, estabelecimentos e cidadãos que estão a despejar dejetos no Rio e chegando até a praia. Mais uma vez a Tribuna da Bahia cobra dos órgãos de fiscalização ambiental do município, do Estado da Bahia e da União providências.







0 comments:
Postar um comentário