O TRICOLOR baiano defende no jogo desta noite, um tabu de 11 anos e seis jogos sem derrotas para o Cruzeiro em casa, na Arena Fonte Nova, desde 2014
Com a vitória do Bragantino, de 1 a 0, sobre o Grêmio, em Porto Alegre, o Bahia, depois de muitas rodadas, saiu do G-4 do Campeonato Brasileiro. Em 5º lugar, o Tricolor baiano precisar ganhar pontos, nem que seja o empate, nesse jogo de com alto grau de dificuldade, hoje à noite, contra o Cruzeiro, que também perdeu a vice-liderança para o Palmeiras, para se manter entre os quatro primeiros da Série A, que garante vaga direta para a fase de grupos da Taça Libertadores em 2026. O jogo das 20h em Salvador, na Arena Fonte Nova, terá a transmissão ao vivo pelo canal da SporTV, por assinatura, e do Premiere (pay-per-view).
O jogo marca o reencontro da Fiel Tricolor, ainda frustrada e decepcionada com seu time, na Arena Fonte Nova, após a desastrosa – pela péssima atuação do time baiano – na derrota de 2 a 0 para o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que eliminou o time do técnico Rogério Ceni, das semifinais da Copa do Brasil. Mesmo assim, o time vai contar com o apoio da sua Fiel torcida Tricolor. Mais de 30 mil ingressos estão garantidos para essa partida. Do outro lado, seu adversário no jogo desta noite, que encerra a disputa da 23ª rodada da Série A, será contra um adversário que vem de duas vitórias, consecutivas, e expressivas, pelo placar de 2 a 0, contra o tradicional rival Atlético Mineiro, que classificou o Cruzeiro para a fase semifinal da Copa.
O técnico Rogério Ceni tem a opção da volta de Santi Arias, mas deve manter Gilberto na lateral-direita, e além de Lucho Rodriguez, vendido para o futebol árabe, ainda não conta com nesse jogo com Tiago, Erick Pulga e Ademir, contundidos, além de Caio Alexandre e Erick, em fase de transição. O Cruzeiro, com 44 pontos, também perdeu a vice-liderança do Z-4 para o Palmeiras, nessa rodada, e chegou ontem a Salvador sem o meia Eduardo, suspenso. João Marcelo, em transição física, pode ser uma opção para o técnico Leonardo Jardim nesse jogo na Arena Fonte Nova.
Ficha – O árbitro Flavio Rodrigues de Souza apita o jogo das 20h na Arena Fonte Novam com apoio Thiago Duarte Peixoto, no VAR, ambos de São Paulo; Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Cauly, Kayky e Willian José. Técnico: Rogério Ceni; Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Christian; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.







0 comments:
Postar um comentário