Ação da 18ª Delegacia Territorial cumpre mandados de busca, apreende materiais profissionais e identifica práticas irregulares realizadas por pessoas sem habilitação
Equipes da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, deflagraram nesta quinta-feira (27) a Operação OdontoFake, ação voltada ao combate ao exercício ilegal da odontologia na cidade. O principal objetivo foi cumprir ordens judiciais de busca e apreensão, coletando provas que auxiliem no aprofundamento das investigações.
As diligências são resultado de dois inquéritos que apuram atendimentos clínicos e estéticos realizados por pessoas sem formação adequada ou registro no Conselho Regional de Odontologia. Durante as incursões, os policiais encontraram instrumentos específicos da área, como alicates, pinças, afastadores bucais, maletas profissionais e até máquinas de cartão, reforçando a suspeita de atividade comercial clandestina. Todo o material foi apreendido para subsidiar o trabalho investigativo.
No local das buscas, a polícia também constatou condições sanitárias inadequadas e incompatíveis com as normas de saúde pública. Os investigados poderão responder criminalmente pela prática ilegal da profissão com fins lucrativos, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.
As investigações continuam com o envio das informações e provas coletadas ao Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) e ao Ministério Público, que devem avaliar e adotar as medidas cabíveis.







0 comments:
Postar um comentário