Jornalismo com Credibilidade.

Jornalismo com Credibilidade.

terça-feira, 3 de junho de 2025

Advogado de Zambelli formaliza ao STF renúncia à defesa da deputada

Parlamentar informou que deixou o país; PGR pediu a prisão preventiva dela

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados e Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O advogado Daniel Bialski formalizou na tarde desta terça-feira (3) a saída da defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o profissional, a renúncia ocorreu por motivo de foro íntimo.

"Por oportuno, registra-se que a presente renúncia alcança todos os demais advogados e estagiários componentes do escritório BIALSKI ADVOGADOS ASSOCIADOS que, porventura, tenham oficiado nos autos e não figurem como signatários desse petitório", informou o advogado ao STF.

A saída de Bialski ocorreu após ele ser informado sobre a viagem da parlamentar. "Eu fui apenas comunicado pela deputada que estaria fora do Brasil para dar continuidade a um tratamento de saúde. Todavia, por motivo de foro íntimo, estou deixando a defesa da deputada, como já lhe comuniquei", disse ele em comunicado à imprensa.

Ainda nesta tarde, em entrevista à CNN, a parlamentar disse que não avisou o advogado sobre a viagem para não o prejudicar. “Eu não falei para o meu advogado e isso dá motivo suficiente para ele deixar o meu caso, mas fiz isso para não prejudicá-lo e para não colocar ele com uma lupa em cima dele”, relatou.

A parlamentar foi condenada a dez anos de prisão pela Primeira Turma do Supremo, no caso da invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos, que a deputada teria cometido em 2023, junto ao hacker Walter Delgatti.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a prisão preventiva da parlamentar. Conforme apurou a CNN, há expectativa de que o ministro relator, Alexandre de Moraes, atenda ao pedido.

Fonte: CNN Brasil

0 comments:

Postar um comentário

Destaques do Dia

Veja quem tem direito ao novo Desconto Social de Energia Elétrica

Mudança nas regras do benefício passa a incluir famílias com renda entre meio e um salário-mínimo por pessoa, garantindo desconto direto na ...