Jornalismo com Credibilidade.

Jornalismo com Credibilidade.

terça-feira, 24 de junho de 2025

Vereador suspeito de tentativa de feminicídio retorna ao cargo na Câmara

 Morão, reassume mandato após fim da licença de 120 dias; caso segue sob investigação do Judiciário

Foto: Reprodução/Redes sociais


O vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão (União Brasil), suspeito de tentativa de feminicídio contra a própria esposa, está autorizado a retomar o mandato na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. O retorno está previsto para esta terça-feira (25).

A autorização consta em uma portaria assinada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Caíque Barbosa (PSDB), no dia 18 de junho. O documento passou a repercutir nesta semana, após confirmação do término do período de licença solicitado pelo próprio parlamentar.

Morão havia se afastado das atividades no dia 24 de fevereiro, após ter a prisão preventiva decretada. O pedido de licença por 120 dias foi aprovado por unanimidade pelo plenário, e durante sua ausência, a cadeira foi ocupada pelo suplente Sérgio Gordo do Mutum (União Brasil).

Com o fim do prazo, o vereador apresentou ofício informando sua intenção de retornar às funções legislativas, o que foi acatado pela presidência da Câmara.

Em nota divulgada na época do afastamento, o Legislativo municipal repudiou toda e qualquer forma de violência, especialmente contra a mulher, e declarou estar acompanhando o caso com atenção e responsabilidade. “Reiteramos nossa solidariedade a todas as mulheres e reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas de proteção e combate à violência”, dizia o comunicado.

Procurado por um portal de notícias nesta segunda-feira (23), o presidente da Câmara confirmou o retorno de Morão às atividades parlamentares. Sobre a investigação, informou que todas as apurações estão sob responsabilidade do Poder Judiciário e que qualquer medida legislativa dependerá de provimento judicial.

0 comments:

Postar um comentário

Destaques do Dia

Veja quem tem direito ao novo Desconto Social de Energia Elétrica

Mudança nas regras do benefício passa a incluir famílias com renda entre meio e um salário-mínimo por pessoa, garantindo desconto direto na ...