Jerônimo Rodrigues revelou que irá se reunir com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, para tratar da Ponte Salvador-Itaparica
Por Henrique Brinco
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou que irá se reunir com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e com os prefeitos da Ilha de Itaparica para discutir o projeto da Ponte Salvador-Itaparica. “Como todo projeto grande, é um projeto impactante. Eu não deixarei de dialogar essa semana. Agora que vem, eu espero que dê tudo certo a minha agenda com a dele. Eu dialogarei com o prefeito Bruno Reis, não só a Ponte, mas outras pautas importantes, e dialogarei com os dois prefeitos, inicialmente, o de Veracruz e o de Itaparica”, afirmou.
Segundo o petista, as reuniões serão individuais e também abordarão outras demandas dos municípios. “Existem ações que dizem respeito à Ponte, por exemplo, fortalecimento da segurança, da cultura, da saúde, mas não dá para esperar cinco, seis anos para a Ponte sair, para a gente tratar disso. Então, é agora, é no presente que eu vou me reunir”, acrescentou.
Jerônimo destacou a importância de envolver vereadores, lideranças políticas, secretários e representantes de comunidades tradicionais. Ele explicou que o governo só avançou nas conversas após a autorização do governo chinês para o consórcio responsável pelo projeto. “Nós estávamos com receio de adiantar a conversa e ter uma trava, criar uma expectativa, mas agora não. Nós estamos andando num ritmo bom”, disse.
O chefe do Palácio de Ondina também adiantou que o projeto executivo do empreendimento está em fase final. “Eu espero que a gente possa no início do ano já começarmos a ver nas cabeceiras as ações daquela chamada ponte móvel, que é uma ponte provisória para que eles possam transportar material, as próprias pessoas”, explicou.
Homenagem - O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargador Jéferson Muricy, entregou a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, no Grau Grã-Cruz, ao governador Jerônimo Rodrigues. A Comenda Ministro Coqueijo Costa é concedida a autoridades e personalidades com relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho e à sociedade.
Durante a solenidade, o TRT-BA também entregou as chaves do Palacete Saldanha ao Estado da Bahia, que será cedido à Caixa Econômica Federal (CEF) para sediar a nova unidade da Caixa Cultural Salvador. O governo investiu quase R$ 5 milhões, valor que será revertido para pagamento de ações trabalhistas.
“Vamos pagar muitos trabalhadores e trabalhadoras, vamos ver aquele equipamento reabilitado, mantido e prestando serviço de cultura no Centro Histórico”, afirmou Muricy. Jerônimo destacou que o espaço vai fortalecer a cena cultural: “Em breve, os representantes culturais vão utilizar esse centro. É uma alegria muito grande ter esse equipamento em funcionamento”, disse.







0 comments:
Postar um comentário