Jornalismo com Credibilidade.

Jornalismo com Credibilidade.

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Marcha para Jesus Salvador 2025 acontece neste sábado (30)

A caminhada de fé e gratidão vai reunir milhares de soteropolitanos e turistas no trajeto Ondina-Barra, a partir das 13h

Foto: Divulgação

Neste sábado, 30 de agosto, a capital baiana será palco de um dos eventos mais aguardados do calendário cultural e religioso da cidade: a Marcha para Jesus Salvador. Com o seu caráter acolhedor e pacífico, a Marcha já se tornou uma tradição em solo soteropolitano e segue reunindo milhares de pessoas a cada ano, em uma celebração de fé e unidade. A partir das 13h, a 27ª edição da caminhada profética vai ocupar o trajeto do Largo de Ondina até o Farol da Barra, onde um palco receberá lideranças cristãs e artistas do cenário gospel, como Renascer Praise, Samuel Eleotério, Coral Salvador Praise, Walkiria Nunes, Tirza Almeida e Nengo Vieira.
 
Muito além de reunir a comunidade evangélica, o ato público de louvor e adoração atrai cristãos de diversas denominações e pessoas de diferentes faixas etárias, origens e crenças. Todos os anos, Salvador veste a camisa temática e ecoa a voz de quem coleciona experiências com Deus. Em 2025, o tema da Marcha é “Deus Forte”, em uma inspiradora mensagem de encorajamento e confiança.
 
A travessia contempla o trecho das praias de Ondina e da Barra, importante cenário turístico com projeção internacional e testemunha do nascimento da primeira capital do Brasil, que já recebeu na Marcha artistas reconhecidos no cenário gospel brasileiro, como Thalles Roberto, Aline Barros, Cassiane, Ton Carfi e muitos outros.
 
O gênero musical, inclusive, é o mais escutado pela população da cidade, de acordo com pesquisa da JLeiva Cultura & Esporte. Enquanto o percentual de evangélicos no Brasil bateu recorde e chegou a 26,9% da população, como revelaram dados do Censo 2022 divulgados em junho deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
União

De acordo com o bispo Rodrigo Castro, dirigente da Igreja Renascer na Bahia e coordenador-geral da Marcha em Salvador, o público pode aguardar momentos de oração, cânticos e mensagens renovadoras. “O ato de marchar é também sinônimo de avançar, progredir. Nós vamos professar a nossa fé e reivindicar paz, alegria e prosperidade para a nossa nação”, adianta.
 
O organizador reforça a importância da união e aproveita para convocar a cidade para o ato profético de colocar pedidos nos pés e marchar. “A Marcha é um movimento da Igreja de Cristo na terra. É um dia em que não há placas de igrejas, mas o corpo de Cristo. Pessoas que amam Jesus se reúnem para a manifestação de fé”, ressalta Castro.

0 comments:

Postar um comentário

Destaques do Dia

Veja quem tem direito ao novo Desconto Social de Energia Elétrica

Mudança nas regras do benefício passa a incluir famílias com renda entre meio e um salário-mínimo por pessoa, garantindo desconto direto na ...