Depois de ganhar o Brasileiro, Magnão com apenas 14 anos ganha o Sul Americano
Foto: Divulgação/Ascom
Neste final de semana, o baiano Magno Souto sagrou-se campeão Sul americano da Classe ILCA no Peru, depois de ganhar o Brasileiro da categoria. Magnão com apenas 14 anos já é uma promessa da Vela baiana e brasileira para novos e altos sonhos de futuras grandes conquistas na Vela brasileira e mundial.
Com a conquista do título brasileiro Sub-16 na classe ILCA 4, Magno Macário garantiu a oportunidade de competir no Campeonato Sul-Americano da classe ILCA, que aconteceu em Paracas, no Peru, de 3 a 9 de março, durante o Carnaval.
Disciplinado e com ajuda de pessoas que se sensibilizaram numa campanha para levá-lo ao campeonato pois Magno é de uma família que não tem as condições para financiar o esporte e ainda não tem patrocinador que lhe garanta as condições de participação profissional abraçou sua grande chance de participar desse grande evento ao lado da lenda da vela mundial Robert Scheidt que foi o treinador e de seu filho, o atleta Erik Scheidt. Magno e Erik foram os únicos representantes do Brasil na competição, levando o nome do país e da Bahia para o cenário internacional. Magno Souto é um atleta formado pelo Yacht Clube da Bahia com o apoio do CBC- Comitê Brasileiro de Clubes

Para viabilizar essa participação, a SUDESB através do seu superintendente Vicente Neto juntamente com o apoio do Secretário Augusto Vasconcelos concederam as passagens aéreas e o Grupo de empresários Bussiness Bahia se mobilizou arrecadando uma quantia em recursos que garantiu a Magno a inscrição no campeonato, o aluguel de um barco novo ( pela primeira vez Magno consegui alugar um barco novo para competir em igualdade de condições ) e uma parte das despesas de alimentação.
À Tribuna da Bahia se sente muito orgulhosa e feliz em ter comandado junto com Marione Macário a mãe de Magnão, uma árbitro de competições de Vela e uma amante do Mar, a campanha que levou Magnão ao Peru, agradece a todos que se sensibilizaram no apoio e deseja a Magnão Bons Ventos vida afora com grandes e novas conquistas.








0 comments:
Postar um comentário