2025 será um ano de 12 feriados nacionais no país, sendo que nove deles ainda estão por vir
Por Livia Veiga
Para quem tinha o plano de aproveitar o feriado de Tiradentes sob a proteção de uma das barracas de praia do Porto da Barra, o jeito foi chegar cedo. A administradora Maiara Gomes conta que não poderia deixar de aproveitar o dia de folga e, por isso, se programou com antecedência.
“A gente sabe que é cheio, por isso, a gente madrugou”, revela a banhista, que chegou ao local por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (21). Observando os banhistas na areia, o garçom Carlos Alves, que trabalha na região, aproveitava o seu tempo de descanso. Segundo ele, o movimento foi intenso no Porto da Barra desde a última sexta-feira (18).
“Um feriado prolongando com sol era tudo que a gente precisava. Sou de São Paulo e não pensei duas vezes: tinha que vir para a Bahia nessa Páscoa”, afirmou o professor de Educação Física, Marcio Castro.
Para alguns, a quantidade de pessoas na areia é um ponto negativo do Porto, por isso, a opção é curtir outras praias da região. “A gente caminha até achar um lugar mais sossegado. Acaba que Ondina sempre é melhor, principalmente
para a gente que vem com criança”, disse a dona de casa, Angélica Dias. Mesmo estando em busca de um lugar tranquilo ao sol, ela não esconde a satisfação de ver a cidade tão cheia nessa época do ano.
“É bom pra todo mundo, né? Bom para o comércio, para os donos de bares e para o turista. Salvador está cada dia mais cheia”, destaca a baiana. Sua amiga, que veio de Amargosa para passar o feriado prolongado na capital, endossou as suas palavras.
“É cheio, mas é lindo. Sempre que posso, venho para Salvador. É de dar gosto ver tanta gente na praia, em plena segunda-feira”, revelou. No entanto, para muitos, o sentimento é de fim de festa.
Para Carlos Ataíde, que na tarde de ontem recolhia os pertences da família e aguardava o transporte por aplicativo, a volta para casa poderia ser postergada. “A gente é de Camaçari e veio almoçar com a família no domingo. Mas amanhã é dia de voltar ao trabalho e a alegria acabou. Agora é aguardar a próxima folga”, lamentou.
2025 será um ano de 12 feriados nacionais no país, sendo que nove deles ainda estão por vir. O dia 1° de maio, Dia do Trabalho, por exemplo, será em uma quinta-feira, e para muitos, tende a ser prolongado, em razão de pontos facultativos adicionais, assim como ocorrerá em 19 de junho (Corpus Christi).







0 comments:
Postar um comentário