Além do interesse crescente, o estudo apontou um aumento significativo na demanda por voos para a cidade, com crescimento de 116% nas pesquisas, além de uma alta de 72% nas buscas por aluguel de carros
De acordo com um levantamento do KAYAK, Salvador ocupa a terceira posição no ranking de buscas para a data, registrando um aumento de 104% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Além do interesse crescente, o estudo apontou um aumento significativo na demanda por voos para a cidade, com crescimento de 116% nas pesquisas, além de uma alta de 72% nas buscas por aluguel de carros. O cenário reflete a popularidade de Salvador como destino turístico, impulsionado por sua oferta cultural, belezas naturais e investimentos em infraestrutura.
Segundo Thiago Sena, diretor de relações institucionais da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), a capital tem figurado com destaque entre as intenções de viagem nos últimos anos. "A procura por hospedagem para esse feriado prolongado está consideravelmente maior do que no ano passado, e a expectativa é de um aumento na taxa de ocupação hoteleira. Esse movimento beneficia não apenas o setor de turismo, mas toda a economia local", afirmou.
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze, também destacou a crescente atratividade do estado. “A Bahia tem investido muito na renovação dos seus produtos turísticos e infraestrutura, o que tem gerado um aumento significativo no fluxo de visitantes. Além disso, a propaganda espontânea dos turistas contribui para fortalecer essa demanda", pontuou.
A combinação entre a Semana Santa e o Dia de Tiradentes tornou este feriado prolongado ainda mais especial para os viajantes. Com a sexta-feira santa em 18 de abril e o feriado de Tiradentes na segunda-feira, dia 21, muitas pessoas estão aproveitando a oportunidade para uma escapada prolongada.
Para aqueles que ainda não garantiram sua viagem, especialistas recomendam algumas estratégias para economizar, como monitorar os preços das passagens e considerar datas alternativas de embarque. “Muitas vezes, viajar um dia antes do início do feriado ou retornar um dia depois pode fazer uma grande diferença no custo das passagens”, orienta Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil. A expectativa do setor é que a cidade receba um alto volume de turistas, reforçando sua posição como um dos destinos mais desejados do Brasil.







0 comments:
Postar um comentário