Jornalismo com Credibilidade.

Jornalismo com Credibilidade.

quarta-feira, 16 de abril de 2025

VENCER, VENCER OU VENCER: Para sair do Z-4, Vitória encara o Fortaleza

TÉCNICO Thiago Carpini volta a comandar o time no jogo desta noite no Barradão, consciente de que o Vitória tem obrigação de vencer para amenizar a pressão da má campanha

Foto: Divulgação/Ascom/ECVitória

O time do Vitória volta hoje à noite ao Estádio Manoel Barradas consciente de que neste clássico nordestino contra o Fortaleza, só existe uma opção; vencer. O time do técnico Thiago Carpini mostrou evolução no empate de 2 a 2 contra o Atlético, domingo passado, no Mineirão, mas faz uma campanha sofrível neste início de temporada, e somente a vitória reacende o “Caldeirão do Barradão”, decisivo nas últimas campanhas do Rubro-negro baiano. O jogo das 21h30, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão ao vivo pela Globo, na TV aberta, e pelo canal Premiere, no pay-per-view.

A matemática faz um raio x da má campanha do Vitória no início de temporada, mostrando a necessidade de reação imediata para recuperação do crédito e apoio da torcida Rubro-negra. Nos últimos 10 jogos, apenas uma vitória, de 1 a 0 contra o Sport, pela Copa do Nordeste, no Barradão quatro empates e quatro derrotas. O time da boa campanha de 2024 perdeu peças importantes como o zagueiro Wagner Leonardo e o artilheiro Alerrandro, e jogadores chaves no esquema, como Matheusinho, contundido, ficaram de fora de muitos jogos.

O adversário do Vitória, o Fortaleza, também faz uma campanha instável no início do Brasileiro, com apenas 5 pontos nos três jogos, e vem do empate de 0 a 0 contra o Internacional, na Arena Castelão. Além disso, o time cearense chega a Salvador para enfrentar o Vitória praticamente com um time misto, com 11 desfalques: O goleiro Brenno, suspenso pela expulsão contra o Internacional, Moisés, Briter, Tinga, Pochettino e Breno Lopes estão contundidos, Gastón Ávila, Felipe Jonathan, Pedro Augusto, Lucca Prior, Caio Wesley não vieram com a delegação para Salvador. O técnico Thiago Carpini, que não dirigiu o time do Vitória contra o Atlético, suspenso, optou por manter o recém contratado centroavante Renato Kayser fora dos planos, deixando o jogador na fase de transição, recuperação física e técnica no CT da Toca do Leão.

Ficha – O árbitro paulista Raphael Claus apita o jogo desta noite no Barradão, com apoio do também paulista, Thiago Duarte Peixoto, no VAR; Vitória - Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller, Erick e Matheusinho; Gustavo Mosquito e Janderson; Técnico – Thiago Carpini; Fortaleza - João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Pol Fernández, Lucas Sasha e Calebe; Pikachu, Marinho e Lucero; Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Rodada – Mais sete jogos serão disputados hoje à noite pela 4ª rodada da Série A: Botafogo x São Paulo; Mirassol x Grêmio; Sport x Bragantino; Corinthians x Fluminense; Internacional x Palmeiras; Flamengo x Juventude, e Santos x Atlético Mineiro. O jogo Cruzeiro x Bahia, fecha amanhã, a 4ª rodada da Série A.

0 comments:

Postar um comentário

Destaques do Dia

Veja quem tem direito ao novo Desconto Social de Energia Elétrica

Mudança nas regras do benefício passa a incluir famílias com renda entre meio e um salário-mínimo por pessoa, garantindo desconto direto na ...