O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), destacou a força e a coesão da oposição na Bahia durante sua participação na tradicional Lavagem do Bonfim
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Por Mateus Soares
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), destacou a força e a coesão da oposição na Bahia durante sua participação na tradicional Lavagem do Bonfim. Ao lado de seu antecessor, ACM Neto (União), a quem reafirmou apoio para a candidatura ao governo em 2026, o gestor municipal aproveitou para alfinetar os adversários políticos do Estado, que enfrentam divisões na composição da chapa para as próximas eleições, especialmente entre lideranças do PT e do PSD.
“Aqui no nosso grupo, temos a união. Estamos todos unidos. Somos as vozes das pessoas que não têm espaço para falar, em especial Neto, líder da oposição. A Bahia tem problemas gravíssimos, e todos sabem quais são”, disse o prefeito, que repetiu não ser candidato a nada em 2026.
Durante a lavagem, ao ser questionado pela imprensa, o prefeito abordou a reforma administrativa em curso, mas não garantiu a continuidade de Walter Pinto Júnior, atual secretário interino de Cultura e Turismo (Secult), que anteriormente ocupava o posto de subsecretário na gestão de Pedro Tourinho.
“Walter vinha tocando as coisas, viajou comigo para o Benin, é um servidor que cresceu e hoje chega ao posto de secretário. Naturalmente, no momento certo, vou tomar a decisão pela permanência ou se faremos algum ajuste. Mas sempre na expectativa de mantermos as conquistas e avançar ainda mais”, declarou o prefeito.
Bruno Reis também elogiou a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), cuja posição na reforma ainda não foi definida. “Ana pode jogar em qualquer posição. Ela já atuou em diversas áreas e ninguém conhece melhor a Prefeitura por dentro do que ela. Está ajudando nessas organizações”.
Além das questões políticas, o prefeito ressaltou o simbolismo da Lavagem do Bonfim como um momento de fé e proximidade com a população. Em tom pessoal, revelou que fez pedidos especiais ao Senhor do Bonfim para que novos projetos sejam concretizados em sua segunda gestão. Ele também levou os filhos à celebração pela primeira vez, compartilhando com eles a tradição e o espírito da festa.
Diálogo
O prefeito Bruno Reis afirmou que a administração municipal já está em diálogo com o governo estadual para definir a ocupação da antiga Fábrica São Brás, em Plataforma. A declaração foi dada à imprensa nesta quinta-feira (16), na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, antes do cortejo da Lavagem do Bonfim, em direção à Colina Sagrada.
O chefe do Executivo municipal disse ter tomado conhecimento do projeto estadual após ter realizado a desapropriação da área, e que as equipes da Prefeitura já estão conversando com o governo para verificar se é possível compatibilizar as duas propostas.
“Temos um projeto para implantação da Salvador Estúdios, para ser um local na cidade onde se possam gravar séries, novelas, filmes e minisséries, além de formar mão de obra na área de audiovisual para gerar emprego e renda para as pessoas de uma das áreas mais pobres da cidade, que são as que moram no Subúrbio. Da minha parte, quero o melhor para a cidade. Não faltam áreas para a gente implantar uma estrutura como essa e, se isso for resultar em melhoria para a cidade, o desejo da Prefeitura é realizar um diálogo e, ao final, se não for possível compatibilizar os projetos, que prevaleça o melhor”, declarou.







0 comments:
Postar um comentário